27/ago/2015

Transparência em Ambientes – Valorização das Formas

Populares no início da década de 50 e começo dos anos 60, a aplicação de objetos e estruturas transparentes chegaram como uma grande promessa de inovação para a decoração de ambientes. Apesar de existir há muitos anos, a tendência foi ganhando força e espaço conforme os materiais substitutos do vidro foram surgindo. Acrílico, plástico e policarbonato foram essenciais para tornar a fabricação de móveis e peças transparentes muito mais viável.

Em pequenos ou grandes formatos, a transparência dá um toque clean ao espaço, possibilitando a criação de composições com menos objetos e mais leveza nos ambientes.
Além de ser extremamente adaptável, o uso de transparência na decoração interage bem com diferentes tons e estilos, dando um ar de requinte e modernidade na medida certa para qualquer ambiente.

O uso da Transparência também é uma excelente pedida para quem pretende dar maior sensação de amplitude a pequenos e médios ambientes, pois cria a sensação de foco suave nas delimitações de espaço. Objetos transparentes são elegantes e engrandecedores, por isso são ideais para lugares compactos.

07
Clique nas imagens para ler a matéria completa. A imagem de capa também se refere a esta matéria.

 

Cadeiras, mesas, luminárias, castiçais e peças em cristal, além de serem bonitas e funcionais, são peças em que a luminosidade dá o requinte certo na decoração. Uma boa dica é aliar materiais como o aço, inox ou a madeira, que deixam o décor bonito e original. O ideal é que a integração de objetos, mobílias e cores estejam em harmonia para dar personalidade ao espaço decorado.

06

Uma das poucas contraindicações na utilização de materiais transparentes fica por conta dos espaços onde a vibração sonora seja alta, como salas de televisão e home theaters, uma vez que materiais como vidro e acrílico reagem de forma adversa a altos volumes, vibrando e causando ruídos incômodos.

Confira alguns exemplos de transparência em ambientes, solte sua imaginação e crie composições incríveis seguindo esta tendência!

09

10

12

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Emotional

SW 6621