24/mar/2013

O poder dos opostos

Filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, divulgação.

Não há sombra sem luz, não há novo sem antigo, não há imaginário sem o real… São os opostos que definem a existência uns dos outros e, desse modo, sua oposição e sobreposição é muito forte na mente humana.

Imagem: Revista TPM

Na decoração não podia ser diferente. Hoje, a tendência retrô coloca ou recria objetos antigos em ambientes modernos, recontextualizando-os e criando novos significados. Uma máquina de escrever, antes uma ferramenta de trabalho, hoje ganha espaço em prateleiras, estantes e escrivaninhas, mesmo que não seja de fato usada.

Imagem: Blog Simples Decoração

Mas é claro que combinações de oposições vão muito além quando falamos de cores. Para o olho humano, quanto mais distante duas cores estão, maior o contraste, permitindo que possamos destacar elementos e mudar pesos visuais de um ambiente com facilidade. Tendências usam cores de alto contraste como o verde e o vermelho para criar ambientes únicos.

Seja qual for o tipo de contraste que mais lhe agrade, que tal experimentar as diferentes possibilidades e garantir um pouco mais de variedade para sua decoração?

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Emotional

SW 6621