22/maio/2015

Hippie Chic – Paz Amor e Sofisticação

Surgido na década de 60, nos Estados Unidos, o movimento hippie teve como principal elemento de origem a contestação e a indignação dos jovens em relação aos fatos que movimentavam o mundo naquela época. Defendendo o amor livre e a não-violência, O lema “Paz e Amor” simbolizava a postura política e filosófica dos Hippies. O tempo se passou e muito do estilo hippie se tornou parte de nossa cultura, tendo suas influências disseminadas por diversas áreas da sociedade atual.

Hoje falaremos sobre um dos estilos de decoração que mais tem recebido destaque nos últimos tempos. A fusão entre elementos estéticos e culturais de universos distintos é a marca registrada do estilo Hippie Chic. Combinando as cores acentuadas dos anos 1960 e 70 com o minimalismo sofisticado associado à filosofias de decoração moderna, o estilo de decoração Hippie Chic é um verdadeiro mix de referências étnicas aplicadas de forma sofisticada.

A absorção de tons e estampas vibrantes confere ao ambiente um ar único de contemporaneidade com toques de nostalgia. Um estilo de decoração que, definitivamente valoriza o despojamento. O modo de utilizar almofadas e outros itens de forma despretensiosa em espaços fluidos, repletos de tecidos coloridos, estampas étnicas e móveis rústicos nos mostra que sofisticação também pode surgir de forma singela e natural.

Outros elementos que fazem parte do universo Hippie Chic são os tapetes orientas, franjas, patchworks, almofadas indianas, materiais reciclados, profusão de cores contrastantes, objetos feitos a partir de matéria prima natural e etc. Por se tratar de uma inspiração orgânica, o estilo pode ser empregado em apenas um dos ambientes ou até mesmo na casa toda. O importante é que se tome o devido cuidado para que o visual se mantenha equilibrado, pois, se usado em excesso, o ambiente pode absorver ares indesejados artificialidade.

Confira alguns dos exemplos que separamos e crie o seu ambiente Hippie Chic de forma inspiradora!


Clique na imagem para ler a matéria completa. A imagem de capa também se refere a esta matéria.


Clique na imagem para ler a matéria completa.


Clique na imagem para ler a matéria completa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Afinidade

Melodia do Mar

SW 6496