08/out/2013

Evento Sherwin-Williams Colormix 2014

No dia 25 de setembro de 2014, a Sherwin-Williams apresentou oficialmente as tendências de Colormix 2014, em um evento no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A ocasião contou com a presença de figuras importantes da Sherwin-Williams, como David Ivy, Diretor de Marketing, e Mark Pitt, Presidente da companhia no Brasil. Mas a grande estrela da noite foi Carol Derov, diretora do Color Marketing Group, que alinhou os grupos de tendências de cores para 2014.

Carol Derov e David Ivy.

 

Carol apresentou uma a uma as quatro “histórias”, os conjuntos de tendências que servirão como inspiração para o ano, cada uma com exemplos do trabalho de diversos artistas que incorporam suas características em suas obras.

A primeira é Reasoned, ou Fundamentado, com cores inspiradas na simplicidade e complexidade da razão. Carol e sua equipe buscaram referências na tecnologia, matemática, geometria e ferramentas manuais, com tons sóbrios, diretos. A palavra-chave aqui era o termo sueco “Lagom”, sem equivalente em português. Ele se refere a aquilo que é “o bastante, o suficiente, na medida certa; nem muito, nem pouco”.

Em seguida temos Diaphanous, ou Diáfano, que fala sobre simplicidade, manifestada por tons pastéis. Saindo do excesso de consumismo da modernidade e sua intensidade, Diaphanous leva inspirações de delicadeza, relaxamento e calma, a beleza do que é simples.

Curiosity, ou Curiosidade, explora o universo da chamada “ciência estranha” – de metais e elementos químicos incomuns a taxidermia e experimentos -, e tudo que é extravagante e excêntrico na natureza. O conceito de “estranho” ou “bizarro”, no que fica na linha tênue entre a fantasia e a ciência real, inspirando com cores mais intensas e ao mesmo tempo sóbrias.

Finalmente, Intrinsic ou Intrínseco tem os tons mais vivos dentre as quatro “histórias” do ano. São cores que falam de um retorno a tradições e valor cultural de diferentes povos, emprestando tons de artesanato e roupas tradicionais, a troca do consumismo e da produção em massa pelo que é feito a mão, tradicionalmente. As influências passam por diversos povos, passando pela América do Sul, com o Brasil – em especial o Rio de Janeiro -, mas também explorando o México, o Leste Europeu e outros.

Continuem acompanhando o blog Colormix 2014 para mais inspirações e notícias sobre tendências

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Sem Fronteiras

Freshwater

SW 6774