13/jan/2014

Entendendo as influências – Intrinsic / Intrínseco

Começamos 2014 apresentando a última das quatro tendências do ano para Colormix. Agora você já tem tudo para se inspirar.

Conforme a mistura cultural global continua a se intensificar, há um interesse crescente em preservar tradições culturais individuais, antes que sejam esquecidas. As pessoas passam a olhar para dentro, com uma nova apreciação de sua própria genealogia, origem e ofícios. Renda costurada artesanalmente, bordados, batique e outras técnicas de tingimento emprestam uma estética terrosa, folclórica a este novo Bohemianismo.

 

Primeira Influência: América Latina

Muitos países da América Latina estão experenciando um orgulho cultural revitalizado. Cidadãos entendem e abraçam a importância da tradição, origens e raízes.

A diversidade em seus povos, paisagens, arte e culinária oferecem ricas inspirações de cores e padrões. O Brasil e, especificamente, o Rio de Janeiro, estão em foco, e também a America do Sul como um todo, com suas inspirações em cores para todos os lados.

 

Segunda influência – Europa Oriental

A Europa Oriental se torna uma fonte de inspiração significativa. As diversas culturas garantem uma variedade de estampas, padrões e cores para que possamos consumir e adaptar.

Bordado húngaro e padrões artísticos de herança, apreciados por sua complexidade delicada. O “Velho Mundo” fornece referências florais para o design.

Uma série de direcionamentos de tendências para disciplinas criativas surgem da cultura russa. Bonecas matryoshka, as lembranças mais populares da Rússia, passam a ser reinterpretadas na moda e em outros meios. Do mesmo modo, trajes folclóricos tradicionais do país passam a ter um papel importante como fonte de cores, texturas e padrões e são facilmente traduzidos no design atual.

 

Terceira Influência: Herança Artesanal

O foco na rejeição da produção em massa e da tecnologia, procurando, em vez disso, as técnicas tradicionais de nossos ancestrais.

Seja couro trabalhado à mão, carpintaria personalizada, costura e bordado, rendas, tricô e crochê – é de máxima importância manter esse artesanato vivo para as gerações futuras.

Finalmente, conheça a paleta de Intrinsic:

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Dahlia

SW 6816