13/nov/2013

Entendendo as influências – Diaphanous / Diáfano

Depois de explorar Reasoned, chegou a hora de entender as influências por trás de Diaphanous (Diáfano).

Imagine pérolas envolvidas por chiffon: é uma imagem de luxo, mas não exatamente esse luxo que nos atrai. Na verdade, é o oposto – o equilíbrio de cores delicadas e a força temperada com maciez. Hoje, essa dualidade está em todos os lugares, seja em roupas femininas, em influências no vestuário masculino ou até mesmo nos materiais macios em aparelhos eletrônicos.


Primeira influência – Consumo Excessivo

Hoje chegamos à conclusão que “Eu quero” e “Eu preciso” já não nos satisfazem, e o consumo excessivo começa a abrir caminho para o minimalismo e a realidade quieta.

Esta influência continua a se fortificar e evoluir conforme cores se tornam mais serenas, suaves e etéreas.

A remoção do “excesso” em nossas vidas permite espaço para silêncio e serenidade. Passamos a saborear as camadas de brancos, cinzas pálidos e tons cosméticos. Ainda que gentis, eles tem uma profunda força de caráter místico.

 

Segunda influência – Uma Nova Feminilidade
Existe força na feminilidade, mas não em uma maneira ofensiva. Em vez disso, é profunda e criativa, com sensibilidade dinâmica.

Fotos por Caroline Knopf.

O divino feminino foi despertado com o evento astrológico do Trânsito de Vênus. Para aqueles que acreditam em astrologia, este evento desperta a compaixão e o espírito criativo naqueles que podem nunca ter sido criativos no passado. Esta ocorrência só voltará a acontecer novamente daqui a mais de 100 anos, agregando ainda mais importância. No mundo da fotografia, artistas por todo o mundo capturam essa feminilidade em imagens extraordinárias, cheias de força e beleza.

 

Terceira influência – Moda
Todas as previsões de tendências carregam um elemento de moda, e 2014 não é exceção.

Por DZHUS / Prada.

Aqui, temos cores da moda influenciadas por tons cosméticos, beges e cinza, tons difusos e formas inspiradas em estrutura e detalhes da moda masculina agregando detalhes de força. Efeitos de mármore também ganham espaço, criando no tecido a harmonia entre o sólido e o macio.


Quarta influência – Culinária

Chefs por todo o mundo criam delícias culinárias utilizando ingredientes, cheios de experimentação.

Sais exóticos ganham espaço não apenas na cozinha de Chefs famosos, mas em mercados e lojas especializadas, todos com delicados tons de rosa, salmão, branco e cinza. Espuma, bolhas e vapor chegam aos pratos com a chamada “Gastronomia Molecular”, e o branco do leite volta a ter atenção.

 

Quinta influência – Atmosfera
Nuvens, anjos, asas e o céu evocam humores e referencias de cores que ressoam conosco em vários níveis. São espirituais, sensoriais, evocativos.

“Sem peso”, “ondulante” e “vaporosa” são as palavras-chave para esta influência. Nuvens e interpretações semelhantes a nuvens se tornam importantes. A atmosfera conjura imagens de anjos e pombos, remetendo a paz e amor.

 

Conheça a paleta de Diaphanous e inspire-se para suas próprias criações:

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Emotional

SW 6621