18/dez/2013

Entendendo as influências – Curiousity / Curiosidade

A terceira tendência de Colormix 2014 é Curiosity. Já conhece tudo que há por trás?
  Existe estranho novo direcionamento em estúdios de design, onde a ciência louca encontra a fantasia e doces sonhos se sobrepõem a pesadelos. O Bio-design, inspirado pela natureza em nível molecular, traz padrões estranhamente orgânicos, texturas e cores, nos convidando a ver coisas estranhas em maneiras novas e intrigantes.

Esquisitices agora são objetos de fascinação e até desejo. O bizarro nunca foi tão belo.

 

Primeira influência – Ciência Estranha

O laboratório estéril abre caminho para um novo capítulo na inovação científica. A garagem e o porão se tornam espaços para cientistas “cidadãos” que estão experimentando em maneiras incomuns – misturando bebidas caseiras especiais, inventando novos produtos e realizando grandes descobertas em modos de pensar.

A própria ciência estranha abre caminho para uma experimentação extraordinária. Em um dos exemplos acima, o fotógrafo utiliza uma câmera em alta velocidade para capturar gotas d’água em um piscar de olhos, uma imagem que nunca poderia ser vista a olho nu.

 

Segunda influência – Geologia

Exploramos os locais mais profundos da terra em busca de materiais puros e espécimes de origens antigas. Metais minerados, em especial o cobre, se tornam importantes para 2014. A beleza natural e as propriedades desse metal-base irão inspirar usos novos e únicos, e as cores indicam a direção que tons metálicos irão seguir.

A terra fornece riquezas incríveis e cheias de cores para nos inspirar a combinar tons de joias em novas maneiras. As texturas e padrões de criaturas fossilizadas também ganham espaço como fontes de inspiração para o design.

 

Terceira influência – Excentricidade

Excentricidade pode ser ostensiva ou oculta. Todos nós carregamos um pouco, seja ela exposta ou não. Somos fascinados com o extravagante, com o que é vanguardista e ousado, até mesmo o bizarro. Há uma escuridão e ainda assim um encanto que apela para nós.

 

Quarta influência – O Comum transforma-se no Extraordinário

Artistas utilizam parafusos, tintas, fios, tampas de garrafas e outros materiais para criar obras de arte incríveis. Nesta influência, vemos como materiais do dia-a-dia podem ser combinados em inspirações extraordinárias.

Obras de Andrew Meyers / Mary Ellen Croteau / Kumi Hayashita

 

Quinta influência – Curiosidades

Uma nova fascinação por curiosidades está evoluindo e se tornando parte da cultura geral. Taxidermia fantástica, combinando partes de diferentes animais em combinações bizarras, intrigantes e assustadoras ao mesmo tempo. Pinturas corporais surreais com resultados incômodos e fascinantes.

Taxidermia (esq.) por Enrique Gomez de Molina.

Conheça a paleta de Curiosity e inspire-se para suas próprias criações:

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Dahlia

SW 6816