30/maio/2014

Decorações em preto e branco – Equilíbrio e elegância

A mais tradicional das combinações, contraste absoluto, sintonia perfeita entre clássico e contemporâneo, a harmonização entre Preto e Branco é considerada por muitos como símbolo de classe e elegância. A ausência de luz combinada ao excesso de sombra serve como pano de fundo ideal para os mais diversos espaços e ambientes, o que faz desta combinação a opção perfeita para aqueles que buscam algo clássico sem abrir mão das possibilidades de criatividade e inovação.


Apesar de se tratar de uma combinação simples, é sempre importante ter alguns cuidados básicos para compor um ambiente P&B de forma elegante, sem torná-lo sombrio ou obscuro.
Especialistas enfatizam a importância de se ter em mente a sensação exata que se deseja transmitir com a composição. De pisos e paredes a mobiliários e acentos, são inúmeras as possibilidades ao se decorar um ambiente em preto e branco. Confira a seguir algumas das principais dicas para a composição de um ambiente requintado.

1 – Use o bom senso para não deixar o ambiente preto ou branco demais. O preto na medida certa ao contrário do que muita gente pensa, não fecha ou diminui o ambiente. E o branco, famoso por ampliar ambientes, pode também deixa-lo sem graça, sem vida se for usado da forma errada.

2 – Mesmo que as cores principais da sua decoração sejam o preto e branco, use sobre tons ou até cores contrastantes  nos detalhes para dar vida e um toque especial ao lugar. Você pode usar plantas, quadros, almofadas, tapetes, cortinas e outros objetos de decoração para cumprir esta função.

3 – Espelhos são uma boa pedida com o preto. Se por acaso uma parede ou um objeto/acessório grande preto se destacar e fechar o ambiente, colocar um espelho próximo ao local é uma boa solução.

4 – Para que o ambiente não fique frio, use elementos aconchegantes na decoração. Luzes amarelas, móveis, plantas, materiais que remetem ao natural, quadros com temas que você goste… Usar um ou mais destes elementos farão toda a diferença para que você se sinta super confortável no ambiente que criou.

5 – Para não deixar o ambiente monótono misture lisos e texturas/estampas na decoração mesmo que seja nos tons brancos ou pretos.

Confira uma seleção especial de ambientes em preto e branco e mantenha –se inspirada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Emotional

SW 6621