28/ago/2014

Decoração e Arte – Universos em Sintonia

No mês de agosto comemora-se o dia do artista, uma data para celebrar o trabalho e obra daqueles que dedicam seus esforços na criação de conceitos estéticos e poéticos responsáveis por enriquecer a nossa cultura. Inspiração talvez seja a melhor definição para o ofício do artista, por isso, hoje falaremos sobre estilos de decoração que ultrapassam os limites do comum. Retrataremos um pouco do exótico, do excêntrico, de tudo aquilo que foge dos padrões aos quais estamos habituados.

Toda casa conta a história de seus donos e, já que histórias de vida não seguem roteiros, os elementos de decoração podem e devem fugir do usual. Design incomum, cores chocantes, estranhas instalações e outros recursos visuais peculiares são apenas alguns dos elementos que podem ser utilizados em composições excêntricas. A ideia de que uma decoração só é bonita e elegante se mantiver um padrão já está no passado.

Que tal fugir dos itens de decoração tradicionais e apostar nos mais inusitados? Quando falamos de ambientes excêntricos, sempre devemos ter em mente que, não existem regras.

Siga seus instintos, aprecie, misture o Retrô com o contemporâneo, sobreponha o Kitsch com o sofisticado, experimente mesclar o rústico com high tech, não tenha medo de ousar, afinal, o que diferencia uma boa decoração de uma decoração é apenas uma questão de gosto e percepção pessoal.

Expanda seus horizontes e confira nossa seleção especial de ambientes inspiradores.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Emotional

SW 6621