31/out/2014

Decor & Tendências – Crisálida

Buscamos a terra e o céu para nos inspirarmos, encontrando uma beleza crua em estrias, tons e padrões suavemente turvos. Artesãos quebram os moldes, criando objetos e formas que não são o que parecem.

A decomposição e destruição total regem esta influência, a metamorfose é a mãe de todas as invenções. Em Crisálida somos convidados a redescobrir a essência de tudo aquilo que nos cerca, um desafio para olhos, mente e coração. Um verdadeiro oásis para nossos sentidos, onde a única certeza é a que tudo na vida é uma questão de equilíbrio e tempo. Crisálida nos introduz à ciência da simplicidade, uma verdadeira aula de como se extrair a beleza de tudo aquilo que foi transformado a partir da metamorfose cíclica da vida.

1ª Influência – As camadas da natureza

Das rochas ao solo, da neblina ao céu, as camadas da natureza estão presentes em cada um destes estados. A beleza proporcionada pela natureza é crua e, ao mesmo tempo, rica em detalhes… Pare e preste atenção nesta tranquila magia evocada pelas camadas da natureza.

2ª Influência – Desconstrução de formas geométricas

Ao nos depararmos com a geometria básica da vida, é muito natural que tenhamos o desejo instantâneo de desconstruí-las… Ao ultrapassar o limite entre desejo e consumação, descobrimos um universo de novas possibilidades e formas jamais imaginadas. Um verdadeiro convite para mentes inquietas e viajantes.

3ª Influência – Monocromia

Quando texturas e camadas são os únicos fatores diferenciadores de uma composição. Tom sobre tom… este é o nível inspirador de monocromia em Crisálida. A representação dos momentos que precedem a metamorfose. Unidade absoluta onde menos é mais.

4ª Influência – Foco Suavizado

A contraposição ao ultrarrealismo. Diversos artistas plásticos e fotógrafos têm explorado em suas obras, as possibilidades de um foco suavizado e menos realista. Além de dar um toque de mistério à composição, em muitos dos casos, a perda de foco nos estimula a enxergar cada obra com uma visão mais calma e desconexa de uma realidade sistematizada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Emotional

SW 6621