24/set/2018

CASACOR Ribeirão Preto esbanja tons e cores da SW

Mostra tem 14 ambientes que foram inspirados nas paletas da empresa

Até o dia 30 de setembro, a CASACOR Ribeirão Preto estará recebendo os visitantes da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Com 14 ambientes nas cores da Tintas Sherwin-Williams em parceria com a Barrado Tintas e Metaltintas, a mostra está cheia de inovação e sustentabilidade. “É sempre uma honra ter as nossas cores na CASACOR, e melhor ainda é quando os profissionais nos escolhem para os seus ambientes”, disse a gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci. Confira o resultado de alguns projetos e entenda a importância da cor em cada um deles:

Varanda Contemple o Belo, de Sarita Ávila, na cor Cinza Grisalho (SW 7068) e Mar Sem-fim (SW 9150): Para a designer de interiores o objetivo do uso desta cor é “trazer sensações de bem-estar, convidar o meu público a contemplar o belo, respirar e viver os detalhes que nos trazem alegria. Para o piso do projeto, escolhi a cor das joias preciosas, como verde esmeralda. Nas paredes, elementos vazados juntamente com uma iluminação que desperta os sentidos por meio de desenhos contemporâneos na marcenaria. Já o mobiliário da área externa conta com lançamentos no mercado que estimulam a convivência, assim como as obras de arte que trazem vida à varanda”.

Nero Café, da Priscila Marchetto e do Hélio Ribeiro, na cor Chapéu Preto (SW 6258): A arquiteta e o engenheiro civil se inspiraram nos tons escuros da bebida. Um espaço para os visitantes desfrutarem enquanto apreciam um bom café.

Hall Principal + Escada, do Geraldo Fossa Júnior, na cor branca e Fuga (SW 6207): O arquiteto une história e elegância em um ambiente que respeita os tons e as características regionalistas da casa, convidando os visitantes a vivenciarem a natureza.

Bar e Banheiro Funcional, do Alexandre Calil, na cor Cinza Dórico (SW 7017), Rabo de Andorinha (7018), Marrom Cortês (SW 7027): No Bar, o profissional se inspirou no amigo de longa data. A cor da parede combina com o tom e calor da madeira de demolição. No banheiro, a cor Marrom Cortês (SW 7027).

Praça da Família, do Marcelo Tamassia e Sarita Ávila, na cor Cinza Grisalho (SW 7068) na parede lateral, Noite Escura (SW 6237) atrás das árvores e Cinza Concreto (SW 7059) na parede com os cobogós. “O espaço foi projetado para se contemplar a natureza e reunir a família ao ar livre e a proposta é monocromática, com um contexto que destaque o mobiliário, a marcenaria e as pedras. Os tons cinzas foram escolhidos por serem neutros e estão em alta também. Sofás modulares em madeira para o público sentar e recarregar as energias em estilo piquenique. No piso uma passarela de porcelanato cheia de movimento, com a naturalidade das pedras seixo verde. Móveis assinados por designers brasileiros, e a mesa, mesa de centro e gardens assinados por Sarita Ávila.

Lavabo La Fenêtre, da Roberta de Oliveira, na cor Jacarandá-do-campo (SW 6015): Esta cor foi escolhida para interligar o tom arroxeado do Geodo de Ametista, no nicho do lavabo, e interligar com a tonalidade rosada da foto do lavatório. O tom é romântico e foi usado também no hall para compor com os vasos de murano rosa. A proposta do lavabo é trazer a paisagem da natureza para o espaço, e isso foi feito através de uma colagem digital da fotógrafa Ana Isméria Veludo. Pela janela (Fenêtre em francês, que trouxe o nome para esse Lavabo), se aprecia a paisagem lá fora. O quadro com imagens de janelas do Museu do Louvre substitui o espelho. A fotografia é emoldurada pela caixa de MDF, também envolve a bancada de porcelanato e destaca a lapidação da peça.

Lavabo do Ser, Trentino Estúdio, na cor SW 6304 (Rosa Encantada): O designer de interiores Luis Trentino quebra paradigmas e adota o rosé em um ambiente que não escolhe gênero. Os retratos chamam a atenção para a beleza dos corpos e aparecem em uma estrutura de vidro. Ela é revestida por uma película transparente inteligente, que fica opaca quando a luz é acionada e permite o uso dos sanitários com privacidade. Cubas em dois níveis complementam, na parede repleta de samambaias.

CASACOR Ribeirão Preto 2018

Endereço: Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista

Data: De 22 de agosto a 30 de setembro

Mais informações no site: https://casacor.abril.com.br/mostras/ribeirao-preto/

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Cor do mês de Dezembro

Fonte da Fortuna

SW 6377