27/ago/2019

Arte africana é base para composição de cores da paleta Narrador

Tons contam histórias por meio de materiais naturais e referências culturais

Influenciada pelo afrofuturismo, o turismo responsável e o conceito ético Ubuntu, Narrador é uma paleta rica e moderna.

A arte africana e o artesanato tradicional definem o clima da paleta Narrador e as sete cores que compõem uma das seis tendências do Colormix 2019 da Sherwin-Williams contam histórias por meio de materiais naturais e referências culturais.

Influenciada pelo afrofuturismo (movimento cultural que combina cultura e identidade africanas com tecnologia e ficção científica), o turismo responsável e o conceito ético Ubuntu, Narrador é uma paleta rica e moderna, que abrange espaços e tempos. “Contadores de histórias são a base para a criação da paleta, mas também trouxemos muito da cultura africana para as cores que compõem Narrador. É a ideia do passado e do presente, com narrativas coloridas que resumem nossa própria natureza e não nos deixam esquecer que estamos todos conectados”, conta Patrícia Fecci, gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores.

Porcelana (SW 0053), Colecionador de Orquídeas (SW 0071), Feijoada (SW 6006), Luva de Camurça (SW 7524), Fogão a Lenha (SW 6039), Vermelho Rústico (SW 7593) e Chá com Leite (SW 0002) transportam tradições e histórias para os dias atuais e criam uma conversa lúdica entre gerações, culturas e estéticas.

“A África representa uma nova era de influência global. Iniciativas como ‘Africa is the Future’ mostram como jovens criativos podem ganhar voz no cenário global. Esses designers estão estilizando móveis, iluminação e produtos de estilo de vida em alto nível, abrindo o caminho para o futuro da decoração”.

Texturas e estampas culturais revelam as complexidades da África

O conceito apresentado em Narrador coloca a África em destaque e mostra que nada é desperdiçado em lugares onde os recursos são escassos. “Texturas e estampas culturais revelam as complexidades da África, a beleza de suas diversas paisagens e espaços urbanos dinâmicos. Projetos de mobiliário e iluminação exploram o artesanato e a natureza, com madeira e fibras naturais tecidas. E a decoração de paredes e objetos interiores carregam significados e são, muitas vezes, feitos à mão. Tudo isso é trazido para a paleta, fazendo de Narrador uma das mais significativas do Colormix 2019”.

Sobre as Tintas Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 75 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no Estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerossol em Sumaré/SP.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Cor do mês de Agosto

Manhã de Primavera

SW 6747