04/dez/2012

Arquiteto do Papel

Que a decoração do evento Colormix 2013 foi de encher os olhos, ninguém discorda. Tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, as cores foram combinadas aos objetos com maestria pelo artista plástico Enrique Rodriguez.

Naturalizado espanhol, Enrique graduou-se em Arquitetura e Desenho Industrial pela PUC de Santiago do Chile. Seu trabalho como artista plástico é, em grande parte, influenciado pelas óperas e viagens ao redor do mundo. Trabalhando principalmente com papel, criou uma sofisticada Arquitetura de Papel, com materiais orgânicos e outros obtidos através de processos manuais.

Nas palavras do artista, a montagem cenográfica do evento foi, de longe, um dos mais coloridos que já fez. Aliás, tudo foi planejado levando em conta cada espaço em particular, de maneira que as cores não apenas existissem nos ambientes, mas que pudessem se espalhar por eles.

E claro, uma pergunta não podia faltar: qual seria a paleta favorita de quem trabalhou com todas de perto? Em resposta, Enrique Rodriguez afirmou que as cores apresentadas na paleta Vintage Moaxie agradaram bastante. A paleta, aliás, ganhou destaque em uma das poltronas desenhadas especialmente para a ocasião.

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, acesse o site Galpão Enrique Rodriguez e acompanhe novas fotos no blog.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Novos Rumos

Dahlia

SW 6816