28/mar/2014

Ambientes Rústicos – A essência da natureza no conforto do seu lar

Ter uma casa de campo é um sonho para muitas pessoas. O estilo rústico talvez seja uma forma de refletir este sonho recorrente no imaginário coletivo… trazer o clima bucólico para a cidade através deste estilo de decoração, é de certa forma uma maneira de estreitar os laços entre o real e o aspiracional.

Invadindo os mais sofisticados espaços dentro do ambiente urbano, há algum tempo, o rústico abandonou o posto de “tendência”, passando a ser considerado um estilo de decoração consolidado. Seus elementos desafiam a linha tênue entre simplicidade e elegância, trazendo à tona o conceito de que menos é mais.

Diversos elementos podem fazer a diferença na hora de compor um ambiente neste estilo. Lembre-se que a natureza é o principal contextualizador de um projeto como este, por isso, aposte em itens como couro, palha, madeira, potes de barro, tachos de cobre, flores, plantas e etc. Não descarte a possibilidade de combinar elementos rústicos com objetos contemporâneos, uma forma de dar ainda mais personalidade ao ambiente.

Em relação ao esquema de cores, aposte em tons terrosos e quentes, não se esquecendo de balancear as tonalidades para que o ambiente ganhe vida e não se torne obscuro. Outra dica interessante é a de reaproveitar artigos inusitados – e muitas vezes esquecidos -, como mobílias e objetos antigos.

Confira alguns exemplos de ambientes rústicos e inspire-se:

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Afinidade

Melodia do Mar

SW 6496