29/abr/2014

Ambientes Clean – Quando menos é mais

Ausência de elementos, limpeza nas formas, pureza de linhas, são muitas as características deste estilo tão difundido na decoração contemporânea. Clean é muito mais do que um termo utilizado em diversas áreas do design e decoração, Clean tem se tornado sinônimo de elegância e bom gosto, uma nova forma de expressão através da privação de elementos, exploração do vazio e valorização das formas e essências de um ambiente.

A cor branca serve como pano de fundo ideal para a composição de um ambiente clean, afinal, sua característica de refletir todos os raios luminosos sem absorver nenhum deles a torna aliada perfeita para aumentar a sensação de amplitude e frescor de um ambiente, características marcantes deste estilo de decoração.

Para que não se corra o risco de tornar o ambiente monótono, aposte em focos isolados de contraste como paredes, pisos, móveis, quadros e até mesmo elementos naturais. Cores claras, tons pastéis e tons metálicos são as opções mais indicadas para contextualizar a composição de contrastes.

Outra dica importante é a de planejar a exposição dos móveis, deixando que o ambiente “respire” e transmita a sensação de fluidez, sem nunca se esquecer de utilizar delimitadores de espaço como tapetes e carpetes de forma inteligente e criativa. Lembre-se: linhas retas e cores suaves serão sempre compatíveis com ambientes clean.

Confira uma seleção de imagens especiais e inspire-se:

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Sem Fronteiras

Freshwater

SW 6774