28/set/2017

Ambiente da CASACOR Brasília vira obra de arte com iluminação e sonorização automatizadas


Sala recebeu cores da Tintas Sherwin-Williams e técnica de Action Painting

CASACOR Brasília traz nessa edição um projeto inovador e multicolorido realizado pelas arquitetas Flávia Amorim e Renata Melendez. Intitulado como “Do Branco ao Caos”, a sala de 63 m² é inspirada em uma grande tela de pintura, que homenageia e representa o atelier do artista plástico Marcio Rapello. Nela, móveis, paredes e outros materiais na cor branca receberam as cores da Tintas Sherwin-Williams por meio da  técnica de Action Painting.

Assinado pelo Studio AZ, o ambiente possui uma atmosfera industrial e oferece ao público uma experiência sensorial, envolvendo iluminação e sonorização automatizadas. Dando dramaticidade ao espaço, as arquitetas usaram como referência também o trabalho dos artistas Jackson Pollock e Yayoi Kusama, e projetaram o branco em suas diversas aplicações, aliado ao blackout da luz negra. O ambiente “Do branco ao Caos” conta com pincéis e molduras de telas presos por ganchos, completando a linguagem caótica da arte gestual.

“Joguei tinta em tudo, exatamente como faço nas telas em meu ateliê e estou muito feliz com o resultado”, disse o artista Marcio Rapello, que pintou o ambiente. “Para a execução do meu trabalho eu me isolei no espaço”, e após 7 horas de tintas arremessadas para todos os lados, o artista identificou o momento exato para o arremesso da última cor. “Eu amei trabalhar com as cores e tintas da Sherwin-Williams, porque o Metalatex Fosco Perfeito realmente não tem cheiro forte. Gostei muito e funcionou bastante na minha arte”.

CASACOR Brasília 2017 tem como tema principal o “Foco no essencial”, e apresenta o trabalho de 70 profissionais do segmento, e 44 ambientes distribuídos em uma área de 3,5 mil m². A organização é das empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá. A mostra vai até o dia 8 de novembro, e conta com o apoio da rede de lojas Unitintas em parceria com a Tintas Sherwin-Williams.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

3 Comentários

  1. Ainnn como eu queria ter tido a oportunidade de poder fazer isso…adoraria..kkkkrealuizacao como artista plástica e arquiteta….amei !Ainda mais com a sherwin…bravo!!?

  2. Muitobomsou artista_plástica e decoradora,no meu tempo era assim que se chamava a designer,.Adorei,pena não poder ver de perto.

Deixe o seu comentário!

Sem Fronteiras

Freshwater

SW 6774